terça-feira, 28 de outubro de 2008

¿ Questiono eu ?

O que é ser sociavel? Vestir uma camisa desconfortavel? Uma camisa que custa muito mais do que a maioria da sociedade pode se dar ao luxo de pagar? Então, é isso que é ser sociavel?
Não seria isso anti-social? Induzir a um comportamento que claramente está em desacordo com a maioria da sociedade?

E se eu não quiser ser sociavel? E se eu quiser vestir o que me deixa mais confortavel? Eu posso?
será que alguem diria que não? eu duvido, e voce?
A maioria não diria que voce é livre pra fazer o que quiser?
Então porque eu tenho que me deparar, todo dia, com a competição e o desfile de moda?
Porque suportar, e talvez, mesmo contrariado, fazer parte do pavoneamento coletivo?
Não é demais ter que fazer parte de uma mentalidade baseada no quão proximo voce está do padrão?
Porque aceitar que uma TV me diga como parecer?
Não tinha um cara que uns anos atrás falava que queria uma ideologia pra viver?
E ele como todos de hoje, não querem?
E não compram uma ideologia embalada num estereotipo com um cartão de visitas?
E não parece as vezes que esse cartão diz, "Olá, estou no padrão! sou um produto aceitavel"?
Pra que toda essa insanidade, essa corrida e desespero para ser "aceitavel"?

Somos robos ou o que?
Mas não importa, certo?
E será que alguem vai me entender?

Nenhum comentário: